segunda-feira, 1 de março de 2010

Ajudar !


Para quê ser perfeito se só aprendemos com os nossos próprios erros?
Para quê criar a ilusão do mundo cor-de-rosa quando sabemos que morrem centenas de pessoas, e nós damos a simples desculpa de que não podemos fazer nada?
Será ? Será mesmo que não podemos fazer nada?
Ou seremos nós, uns meros comodistas à espera de que alguém suficientemente corajoso (sim porque para agir bem é necessária muita coragem --') que tome a 1ª decisão, ou até mesmo que por magia (sim porque a magia deve mesmo existir --') tudo passe e o sofrimento acabe?
Sim, o ser humano em certas questões é tão atrasado que ainda deve pensar que o pai natal e o coelho da páscoa existe. Sim enquanto continuarmos a pensar assim, pessoas continuarão a morrer, a sofrer e nós vamos continuar sentados, esperando, de braços cruzados, sem fazer nada, rigorosamente NADA !
E mesmo assim sabemos que a cada minuto, talvez segundo morre um homem, uma mulher, uma criança...
Porquê? Porque é que tem esta decisão de ser tomada por nós, a maior parte (alguns politicos que só mamam o dinheiro que aos outros custa a ganhar) seres humanos sem escrúpulos, sem um pingo de amor no coração?
Eu acho que ainda deve haver ai alguém, algures num sitio desconhecido alguém que possua a coragem, a dignidade e o poder de liderar suficientes, que ponha fim a este horror.
Sabemos que o pior é começar, se um começar talvez o resto venha por acréscimo.
Agora TU, não esperes que o outro tome a decisão por ti, és um ser humano pelos vistos racional ( se ão o és deverias ser, é para isso que serve o cérebro, para pensar!), se ninguém faz nada "arregaça as mangas" e fica tu na frente do exército, no fim verás que tudo valeu a pena, saíste do teu mundo cor-de-rosa e deste um pouco do teu conforto a alguém que nunca o teve, mas que graças a ti o pôde ter, nem que seja só por uns minutos...
Por isso, quando te pedirem ajuda, pensa duas vezes e lembra-te que não é preciso muito para fazeres alguém feliz e que também não custa muito melhorar este mundo de pessoas que só pensam em si próprias (egocêntricas, egoístas). Lembra-te também que para seres feliz, basta fazeres alguém feliz.
E eu meus caros, falo por experiência própria e existem momentos em que um sorriso é o maior agradecimento que algum dia poderás receber.

3 comentários:

  1. É bem verdade, eu acho que todos podemos fazer alguma coisa. Mas o pior é que maior parte de nós pode e não quer fazer nada. O ser humano é a pior criatura que já existiu na Terra, que ser mais egoista e insensivel >.<.
    Vamos nós fazer a diferença Sara ? :D

    Ly <3

    ResponderEliminar
  2. Tambem concordo,nos por vez podiamos fazer muito mais tanto por nos,como pelos os outros ,mas somos egoista.

    ResponderEliminar
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SARINHA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...


    ==============================================================

    ResponderEliminar